domingo, outubro 27, 2013

Alma leve.



Hoje em dia as pessoas vivem com muita pressa de viver, de ser. Tudo tem dia, hora, minuto e segundo pra acontecer. Ao meu ver, é como se minha vida estivesse toda planejada e tudo que devemos fazer é seguir o cronograma. E no meio disso tudo, o que deveria economizar tempo acaba tendo efeito reverso, aproveitamos nosso “tempo livre” agindo como alienados de um sistema inquebrável que não pára nunca. E eu só queria fazer uma pausa pra viver de verdade. Viver para mim mesma e não para os outros. Eu só quero aproveitar a vida, me sentir bem comigo mesma e viver sem nenhum peso nas costas e muito menos no coração. Quero ficar com a alma leve. Não quero saber o que vou fazer amanhã ou ano que vem. Quero viver hoje, pois o hoje é a única certeza que tenho. E nesse mundo cheio de incertezas, temos que nos apegar a maior certeza que temos, o agora!



"Você tem duas opções: Ou vive por si mesmo, ou muda pelos outros; felicidade é questão de escolher caminhos. Viver pelo que você faz é a essência do que você escolhe, caminhar pela opinião dos outros é a mesma coisa de gostar de pássaros mas preferir o som da flauta. Seja o que você quer, escolha o que permita ser. A escolha é sua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário